sábado

No Bosque de Espinhos - Uma História de Natal !

No seu caminho a Belém, Maria e José tiveram que atravessar um bosque. Os troncos estavam secos e duros, e entre eles cresciam uns arbustos que em vez de folhas só tinham espinhos compridos e pontudos.Eles se esticavam rasgando as roupas dos viajantes, e o burrinho que não conseguia encolher-se como as pessoas sofreu bastante.


Os espinhos entravam em seu pelo, segurando-o , até que o pobre não quis mais dar nem um passo adiante.Não serviu de nada que lhe pedissem e que brigassem com ele . O burrinho empacou e berrava "I-Ó" quando José tentou empurrá-lo com seu bastão. José então reclamou dos arbustos espinhudos que lhes estavam dificultando tanto a viagem.
Maria, porém, pos a mão mo braço de José e disse :



-"Querido José, não fiques bravo com estes arbustos ! Pois eles não tem outra alternativa a não ser carregar espinhos ! Esta região está tão seca...Se les tivessem água suficiente, acredito que carregariam rosas perfumadas para nós e a querida Criança ".
Maria então elevou os olhos aos Céus e pediu :



-"Querido Deus, deixe Tua Bondade descer à terra em forma de orvalho que dá vida para que essses pobres arbustos espinhentos possam transformar-se com desejam tanto."
No mesmo instante um orvalho suave começou a cair dos Céus sobre os arbustos. Estes sugaram a água cheios de alegria , e assim seus espinhos começaram a cair...
No lugar dos espinhos brotaram as mais lindas rosas, que brilhavam em diversas cores e exalavam delicioso perfume.



Maria e José enão agradeceram pelo milagre.



O burrinho todo feliz, espichou o focinho para sorver melhor aquele ar tão cheiroso, e trotou alegremente rumo à Belém...
Desejamos a todos um Natal luminosos e perfumado !



Beijos carinhosos, Betty

2 comentários:

chica disse...

Linda tua história de Natal.Desejo que ele sela abençoado e lindo pra ti e teus.beijos,chica

Chris Ferreira disse...

Oi Betty,
o nosso ano de 2010 ficou mais divertido com os contos que encontramos nesse canto.

Muito obrigada por compartilhá-los conosco e ter enriquecido o nosso dia-a-dia.

Que o Natal de vocÊs tenha sido especial, cheio de alegria e união. E que 2011 seja cheio de sonhos realizados.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/